Favorito, Botafogo deve confirmar título de Campeão de Terra e Mar no domingo

Compartilhe:

Campeão Brasileiro de Remo Sênior e Júnior, o Botafogo está próximo de levantar mais uma taça na modalidade. Neste domingo, o Alvinegro, favoritíssimo, pode conquistar o Estadual 2013. Dessa forma, o Glorioso deve se sagrar Campeão de Terra e Mar, título simbólico dado ao clube que é campeão estadual no Futebol e no Remo no mesmo ano. A última regata da competição será realizada a partir de 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com 72 pontos à frente do Flamengo, segundo colocado, o Botafogo pode até se dar ao luxo de terminar em quarto lugar em todos os páreos com o Rubro-Negro vencendo todos. O título também pode quebrar o incômodo jejum de 49 anos. Desde 1964, o Glorioso não é campeão Estadual de remo. De acordo com o diretor de remo, Marcelo Murad, o caneco será a consagração de um trabalho de longo prazo.

– Será a coroação de um trabalho que começou há muito tempo. Investimos em equipamentos, com barcos de competição e treinamento importados da China, além de reforçarmos o trabalho de renovação de atletas. Trouxemos alguns remadores experientes, como Anderson Nocetti, que servem de espelho para um grupo jovem – disse o dirigente alvinegro.

A festa do título deve acontecer na sede de remo do clube, em Sacopã, na Lagoa. Atletas e integrantes de comissão técnica ganharão camisas em homenagem ao barqueiro Irineu Ferreira, falecido em abril.

Fonte: Lancenet!

Comentários