O Botafogo mais uma vez tomará parte da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na edição 2018 da Copinha, o Glorioso buscará mais uma vez a chance de conquistar o título inédito da competição. E o Torcedores.com mostrará qual será o grupo alvinegro na competição.

Na Copa São Paulo 2018, o Fogão ficará no Grupo 13, a ser disputado na cidade de Capivari. Ao lado do Glorioso, estarão o Capivariano, o Confiança (SE) e o River (PI). O Capivariano é a equipe da cidade sede da chave e vem de uma boa campanha na temporada passada. O time avançou até a terceira fase, sendo derrotado pela Chapecoense.

O Confiança não disputou a Copinha em 2017 mas reaparece neste ano como um dos representantes do estado do Sergipe. Sua participação mais recente na competição aconteceu em 2016, quando passou da primeira fase mas caiu na segunda parte da competição, perdendo para o Joinville.

O River foi um dos representantes do estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. A equipe ficou no Grupo 22, em Mogi das Cruzes. E terminou na última posição de uma chave que tinha Cruzeiro, Bragantino e União Mogi. A Raposa e o Massa Bruta avançaram de fase por aquela chave,

Na última edição da Copinha, o Botafogo jogou no Grupo 03, na cidade de São José do Rio Preto. O Fogão se classificou ao lado do Sergipe em um grupo que também contava com Rio Preto e Alecrim (RN). Na fase eliminatória, passou por Atlético-MG, Grêmio Novorizontino e Mirassol antes de cair nos pênaltis para o Batatais, que seria vice-campeão do certame, nas quartas de final.

Fonte: Torcedores.com