O agonizante Maracanã tão cedo não verá a cor da bola. Dúvida para o Campeonato Estadual, o estádio não mais será palco do primeiro clássico da competição, Vasco x Fluminense, marcado para o próximo dia 29. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) optou por transferir a partida de estreia dos dois clubes para o Estádio Nílton Santos.

– O regulamento diz que clássicos, semifinais e finais seriam no Maracanã. Mas ressalta que, na falta do Maracanã, o Engenhão seria usado – informou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

A tabela do Estadual sofrerá mais uma alteração: o jogo contra o Madureira, inicialmente marcado para o dia 1º de fevereiro, será antecipado para 25 de janeiro (em Conselheiro Galvão). Tudo porque o Alvinegro enfrentará o Colo-Colo, pela Libertadores, em 1º de fevereiro.

O Campeonato Estadual terá início no próximo dia 11. Esta primeira fase terá a participação apenas de Bonsucesso, Cabofriense, Campos, Nova Iguaçu, Portuguesa e Tigres. Os dois primeiros colocados se classificam para a Taça Guanabara, que terá início no dia 28.

Fonte: Blog da Marluci Martins - Extra Online