Após duas rodadas, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca, ao bater o Macaé, fora de casa, por 2 a 1. O triunfo foi comemorado pelo técnico Felipe Conceição, que destacou o trabalho feito desde o início da temporada.

“O resultado é sempre importante, principalmente para a autoconfiança dos atletas, para a torcida. Mas a gente é muito consciente da evolução da equipe a cada jogo, a cada trabalho, a cada treinamento. E a gente vai continuar focado nisso porque a vitória é consequência”, disse o comandante.

Mesmo com os três pontos e a atuação elogiada, Felipe Conceição afirmou que o Botafogo está distante do que pode render em campo.

“Estamos longe do ideal. Acho que precisamos de um tempo maior, até que a gente tenha uma constância nos 90 minutos de tudo o que a gente já está fazendo. Mesmo jogando quarta, domingo, quarta, domingo, você não tem tempo para treinar, mas o jogo te dá essa prática do que já foi feito. É a gente manter esse caminho de praticar o que a gente trabalhou em tão pouco tempo e ir correndo no decorrer do período”, declarou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando recebe o Boavista, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O confronto vale a liderança do grupo C da Taça Guanabara. Uma vitória sobre a equipe da Região dos Lagos deixa os alvinegros próximos da classificação para as semifinais.

Fonte: Gazeta Esportiva