Felipe Tigrão está de volta ao Botafogo: será técnico do sub-15

Compartilhe:

A Escola de Futebol do Botafogo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (02/08) a contratação do treinador Felipe Conceição, que comandará a equipe Sub-15 na Taça Rio. Prata da casa, Felipe foi revelado na base alvinegra em 1995 e atuou como profissional no Glorioso de 1998 a 2003, onde formou dupla de ataque com Donizete e ficou conhecido como “Felipe Tigrão”.

Felipe Conceição chega ao Botafogo credenciado pela boa campanha na Série C do Campeonato Estadual, onde classificou o São Gonçalo E.C com apenas 1 derrota em 10 jogos. O novo treinador terá como companheiro de trabalho o preparador físico Fabricio Vasconcellos, com quem trabalhou em seu ex-clube.

Felipe Conceição fará sua estreia como treinador da equipe Sub-15 já neste sábado (03/08), diante do Olaria, às 09h, no Caio Martins. A partida será válida pela 1ª rodada da Taça Rio.

Felipe Conceição e o Botafogo: oportunidade, carinho e gratidão.

Felipe é o mais novo treinador do competente corpo de técnicos da Base do Botafogo, mas sua história com o Alvinegro não começou em 2013. Em 1995, com apenas 15 anos, Felipe pisava pela primeira vez em Marechal Hermes para integrar a equipe Sub-17 e marcar seu nome na galeria de títulos da Base.

Nos Juniores, Felipe Conceição fez parte da equipe que conquistou o Torneio OPG (1997) e o Bicampeonato Carioca em 1997 e 1998, além de passagem pela seleção brasileira em 1999.

Com 18 anos, Felipe Conceição subiu para a equipe profissional e por lá ficou até 2002, quando foi emprestado por um curto período ao Juventude antes de retornar e se despedir do Glorioso em 2003.

felipe_tigrao
F. Conceição marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo no Rio-São Paulo de 2002

Em tom humorado, o novo treinador do Sub-15 contou a origem do apelido “Felipe Tigrão”, e disse preferir ser chamado de Felipe Conceição.

“Em 2001 fiz dupla de ataque com o Donizete, que teve a ideia de batizar a dupla de Pantera e Tigrão. No período que recebi o apelido desandei a fazer gols e acabou pegando. Agora o momento é outro, não tem mais essa de Tigrão. Prefiro Felipe Conceição”, disse Felipe de forma descontraída.

Aposentadoria e novo horizonte como treinador

Em um bom momento na carreira, Felipe esteve em Portugal e Espanha de 2007 a 2010, onde defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Pontevedra, da Espanha. Retornou ao Brasil em 2011 e encerrou sua carreira na Cabofriense.

Durante o período que jogou em Portugal, Felipe Conceição teve os primeiros contatos com a parte técnica e se interessou pela área. Concluiu o curso de Gestão Esportiva, se formou no Sindicato de Treinadores do Rio de Janeiro e concluiu a graduação em Administração com ênfase no Esporte e entretenimento.

Em 2013, o jovem treinador concluiu o Curso Nível 2 da CBF para Treinadores, o que capacita o profissional para trabalhar em categorias de base.

“Quando fazia o curso da CBF me lembrei do Botafogo e eles abriram as portas para que eu pudesse observar as atividades por vinte dias. Consegui estreitar os laços e passar que sou um treinador que estuda e busca se aperfeiçoar mais a cada dia”, falou Felipe Conceição.
Retornando ao Botafogo após dez anos, Felipe Conceição falou sobre a emoção de retornar ao Botafogo em um novo momento e não segurou as lágrimas.

“É algo diferente, nada seria igual se eu trabalhasse em outro clube. Eu cresci aqui e me formei como homem no Botafogo. Sou grato e tenho amor por esse clube que me acolheu de volta após dez anos. Aqui eu passei os melhores e piores momentos da minha carreira e volto com a mesma cabeça do menino que chegou com 15 anos e queria crescer no clube. Estou muito feliz com meu retorno”, disse com a voz embargada.

109_4490

Ficha Técnica:

Treinador
Nome completo: Felipe de Oliveira Conceição
Nascimento: 09/07/1979, em Nova Friburgo-RJ
Clube anterior: São Gonçalo Esporte Clube.

Preparador Físico
Nome completo: Fabricio Vasconcellos
Nascimento: 08/01/1983, em Rio de Janeiro-RJ
Clube anterior: São Gonçalo Esporte Clube.
Formação: Graduação em Educação Física (UERJ), Especialização em Treinamento Esportivo (UGV), Mestrado em Ciências da Motricidade Humana (UCB), Doutorado em Ciências de Desporto (UP).

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários