Durou pouco a passagem de Felipe Conceição como técnico do Botafogo. Logo após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, o profissional foi desligado do cargo pela diretoria do clube.

O anúncio foi feito pelo gerente de futebol Anderson Barros. O dirigente garantiu que o novo treinador será anunciado na próxima semana. “Felipe tem uma história dentro do clube, tanto como jogador como treinador. Infelizmente as coisas não aconteceram. Vamos trabalhar para suprir esta necessidade (novo técnico)”.

Conceição – que ainda pode permanecer na equipe como membro da comissão técnica – comandou o time por apenas sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

No caso, os dois reveses foram pesados: além do clássico contra o Fla, o clube perdeu de virada por 2 a 1 para a Aparecidense e foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil de 2018.

Conceição, de apenas 38 anos, foi técnico da base do time alvinegro e foi auxiliar-técnico do time profissional nos últimos dois nos. Após a saída de Jair Ventura para o Santos, ele foi promovido ao cargo de técnico da equipe principal.

Fonte: ESPN.com.br