Feliz com retorno, Gabriel quer Botafogo com espírito de final

Compartilhe:

De volta ao time do Botafogo após quatro partidas, Gabriel afirmou estar confiante na possibilidade de o Botafogo, mesmo a sete pontos do Cruzeiro, conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Na opinião do volante, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, o time mineiro tem jogos difíceis nas próximas rodadas, o que pode fazer com que eles percam pontos.

– O Cruzeiro terá dois jogos difíceis fora de casa (Corinthians e Inter), e nós termos duas partidas em casa. Temos a obrigação de ganhar. É uma reta importante do campeonato para se ter noção do que virá mais para a frente – disse Gabriel, neste sábado, em entrevista coletiva, concedida na sala de imprensa do Engenhão:

– Para todos os jogos temos de ir como se fosse uma final. No início do segundo turno, o Bolívar disse que era para fazermos o segundo turno como 19 finais e é assim que temos de jogar o restante do campeonato. Tem muito ponto a ser disputado. Sete pontos é uma diferença considerável e precisamos ter cabeça no lugar. Não tem mais o confronto direto com o Cruzeiro, onde poderíamos encostar.

Gabriel já vinha treinando desde a semana passada, chegou a ter sua escalação contra o Cruzeiro cogitada, mas na última hora a comissão técnica preferiu dar mais tempo para que ele se recuperasse totalmente. Na sexta-feira, assim como neste sábado, ele participou de todas as atividades, garantindo o retorno ao time titular.

– Estou me sentindo bem e feliz por estar voltando à equipe e poder participar dessa trajetória do Botafogo. Espero dar conta do recado e voltar bem, para a equipe sair com a vitória de um jogo difícil com o Bahia. É ter cabeça no lugar e paciência para buscar a vitória.

Com 42 pontos, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, sete atrás do Cruzeiro, líder, e que tem 49.

Fonte: Lancenet!

Comentários