Pela temporada que vem fazendo em 2017, Gatito se tornou unanimidade no Botafogo. Não à toa, se manteve na condição de titular mesmo após o retorno do ídolo Jefferson. Entretanto, apesar do excelente ano que vem realizando, não chegaram propostas à diretoria alvinegra, segundo o próprio atleta. E mesmo se chegarem as ofertas, o jogador tem planos para continuar em General Severiano. Em participação ao programa “Tá Na Área”, do “Sportv”, o paraguaio afirmou que pretende estender o contrato que termina em dezembro de 2018.

“Eu tenho contrato até dezembro do ano que vem aqui no Botafogo. Sobre o Napoli, nunca chegou uma proposta oficial, acho que foi somente uma sondagem. Eu vi muitas notícias, mas nunca ninguém me falou. Eu gostaria de continuar no clube, estou muito feliz no Botafogo. Se tiver a oportunidade de renovar, eu gostaria de ficar aqui”, admitiu.

Aos 29 anos, Gatito vive um dos melhores momentos na carreira. Nesta temporada, entre jogos pelo Botafogo e convocações para a seleção paraguaia, o atleta disputou 51 jogos. Para manter o alto nível, o goleiro observa outros companheiros de posição. Questionado sobre seus favoritos, o camisa 25 alvinegro não titubeou.

“Eu sempre acompanho muito o trabalho do Jefferson. O do Fábio, do Cruzeiro, também sempre acompanhei bastante. Há muitos goleiros bons no Brasil, eu gosto de todos, cada um tem um estilo diferente”, apontou, antes de eleger quem tem o estilo mais parecido.

“Cássio tem o estilo mais parecido, porque nós somos alto. Eu vejo ele fazer grandes defesas, mas ao mesmo tempo ser simples”, encerrou.

Fonte: Esporte Interativo e SporTV