Gabriel é só alegria desde que passou a vestir a camisa do Botafogo. A parceria com Carli não demorou para funcionar e hoje o zagueiro é um dos pilares da equipe de Eduardo Barroca, principalmente na saída de bola e no passe de quebra de linha. Em entrevista coletiva, Gabriel destacou a intensidade alta da preparação durante a pausa para a Copa América e mais uma vez citou sua satisfação por representar o Glorioso.

– Está sendo muito proveitoso. O Barroca propôs para nós ênfase na pressão na primeira semana. Temos trabalhado com muita intensidade e ele está implantando sua filosofia de trabalho, o que para essa sequência será importante. Às vezes subimos a pressão e precisamos manter isso. Melhorar bem isso que vai fazer bastante diferença nesse campeonato. O Barroca é um cara do coração bom. Cobra de nós, às vezes com uma palavra mais firme. Nos entendemos perfeitamente e só temos a crescer para dar alegria ao torcedor – disse Gabriel.

No que disse ter sido a ‘melhor escolha de sua vida’, Gabriel não mede palavras para valorizar sua química imediata com o Botafogo e sua torcida. Literalmente em casa, o zagueiro acredita que sua chegada ao Glorioso já estava escrita por Deus em sua vida.

– Esse momento que estou vivendo aqui Deus já tinha preparado pra mim. Sou muito feliz aqui, estou vivendo um momento mágico e está só no início – falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Gabriel:

ENCONTRO COM O GALO PELA SUL-AMERICANA

– É uma grande equipe, com jogadores de imensa qualidade. Sei da força deles no Horto, mas também sei da nossa força aqui. Eles tem uma bola parada forte e vamos nos ajustando no decorrer da temporada.

PAUSA FOI BOA PARA APROVEITAR A FAMÍLIA

– Fui ver a família em Minas e depois a família veio para cá, casei no Rio de Janeiro. É bom dar uma descansada, recarregar a bateria, mas está quase na hora de sentirmos aquele frio na barriga de novo pelo contato com o torcedor.

CRESCIMENTO GRADATIVO

– Isso é um processo. O Botafogo hoje propõe o jogo e isso precisa de tempo. Essa posse de bola precisa ser agressiva e temos nos cobrado. Esse pensamento nosso é de evoluir sempre.

ELOGIOS AO TREINADOR

– Falar de uma qualidade só é difícil. Para o jogador é bom ficar com a bola. São várias qualidades no trabalho do Barroca.

GATITO

– Ainda não tive contato com ele, mas fiquei muito feliz pelo rendimento dele. Válido por todo seu esforço.

Fonte: Site oficial do Botafogo