Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

FERJ define distribuição de cotas menores para quem usar time reserva no Estadual

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em arbitral realizado na tarde desta quinta-feira, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), todos os clubes da série A do Campeonato Carioca, com exceção, de Flamengo e Fluminense, estiveram presentes para discutir assuntos referentes ao Estadual de 2016. A principal medida discutida foi com relação à distribuição das cotas de TV. As equipes que não disputarem a competição, não terão direito as cotas. Já os que colocarem em campo “times alternativos”, receberão a menor cota prevista e a diferença será dividida proporcionalmente para os demais times. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, deu maiores detalhes sobre essa questão.

“A coisa é da seguinte forma. As equipes que não disputarem o campeonato, não recebem cota de televisão. E as equipes que disputarem com equipes diferentes da equipe principal, recebem uma cota igual à menor cota que tem na competição. Simples, a TV paga e a distribuição aqui é feita no arbitral.”

A principal dúvida sobre esta medida, é referente à seguinte pergunta: Como identificar um time principal ou alternativo? Eurico Miranda garante que definir esta questão não será um problema.

“É fácil de ver qual o time principal. Time de júnior, time de Sub-23, não é time principal. É só ver quem ganha mais que isso fica claro.”

Apesar da afirmativa do presidente vascaíno, a dúvida persiste e ainda não há uma resolução. Vale destacar que essas medidas estão sendo tomadas também em função do desejo de Flamengo e Fluminense disputarem a liga Rio-Sul-Minas, e colocarem times alternativos no Campeonato Carioca.

Notícias relacionadas
Comentários