Ferj estuda acabar com Taças e fazer Carioca com turno único

Compartilhe:

Uma das propostas que o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, irá apresentar aos clubes será implantar a fórmula de pontos corridos no Campeonato Carioca-2014.

Desta forma, o torneio seria disputado em 19 datas, com duas reservadas para as semis e outras duas separadas para as finais. O Carioca aconteceria entre os dias 19 de janeiro e 13 de abril.

A ideia foi encaminhada por Lopes para o Conselho Nacional de Esporte, já que a implementação de um campeonato de turno único feriria o Estatuto do Torcedor, que obriga que haja manutenção do regulmento vigente por ao menos dois anos.

O presidente da Ferj entende que pode receber o sinal verde do órgão, já que o calendário do ano que vem tem de ser adequado ao Mundial de 2014, mas ainda não há um prazo para que o pleito jurídico seja apreciado.

A proposta de Lopes será debatida em assembleia com todos os clubes da Série A, na próxima terça-feira.

REUNIÃO COM FEDERAÇÃO DE ATLETAS

Nesta quinta, Lopes teve reunião com Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) para discutir o tema da adequação do calendário.

Ao LANCE!Net, Sampaio disse que apoia a prorrogação do início do Carioca:

– É o mínimo que a Ferj poderia fazer.



Fonte: Lancenet!
Comentários