O clima esquentou durante a reunião entre os clubes do Campeonato Carioca com a diretoria da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para tratar do retorno do torneio, na noite da última terça-feira (16). O presidente da Ferj ironizou a resistência feita por Botafogo e Fluminense com a retomada da competição já nesta quinta-feira (18).
Os dois clubes, que nem voltaram aos treinos nem testaram os jogadores, têm compromissos agendados para a próxima semana. Ambos se recusam a jogar e pedem adiamento para julho.
“O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou quer adiá-la”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj, segundo o “GloboEsporte.com”.
Botafogo e Fluminense reforçaram a decisão anunciada semanas antes, isto é, são favoráveis ao retorno em julho. Alegam que o momento atual ainda implica risco, com a curva da Covid-19 no Estado em crescimento.
Dados do Ministério da Saúde apontam 7.967 mortos e quase 84 mil caso no Rio de Janeiro até a última terça. Número inferior apenas ao Estado de São Paulo (11.132 mortos) no cenário nacional.