Por meio de uma nota oficial, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que vai promover uma reunião na próxima segunda-feira, às 9h30, para debater sobre a continuação ou paralisação do Campeonato Carioca por conta da pandemia do Coronavírus.

Como medida de prevenção à propagação do vírus, o Ministério da Saúde recomendou que os jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo fossem realizados com portões fechados, e o Governo do Rio proibiu eventos com aglomerações de pessoas. O Sindicato dos Atletas, por sua vez, vai pedir a suspensão das competições.

Confira a nota oficial da Ferj:

“Em que pese a preocupação, pertinente e lógica, apresentada em relação aos atletas, quanto à sua participação nas partidas em estádios sem a presença de público, devido à prevalência e a incidência de casos de infecção por Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, esclarecemos que seguimos à risca o protocolo, diretrizes e orientação das autoridades de Saúde e temos a considerar e a ponderar sobre a necessidade de realização das partidas programadas para hoje (sábad) e amanhã (domingo).

Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca, para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira (16/03), às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos.

Convém ser considerada e não pode ser descartada a paralisação temporária até o dia 26, até ulterior decisão. Vale ressaltar que no Campeonato Carioca inexistem situações de transportes coletivos, voos, concentrações e hotéis, como em competições nacionais e internacionais, situações essas com maior probabilidade e risco de contágio.”

Fonte: Redação FogãoNET