A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, tentou viabilizar a utilização do estádio do Maracanã para as primeiras partidas do Campeonato Estadual. A resposta do consórcio que administra o estádio, no entanto, foi negativa. Clubes como Flamengo e Fluminense, especialmente, ainda tinham alguma esperança de utilização do palco para as partidas inicias da temporada.

— Recebemos resposta do consórcio hoje (segunda-feira) que para as primeiras duas rodadas não será possível. E que a partir do dia 13 de janeiro até o dia 24 de fevereiro o estádio fica à disposição da empresa que contratou para um show de rock. A partir do dia 25 de fevereiro dependerá da disponibilidade da Rio 2016 em ceder o estádio. Por enquanto este é o cenário, infelizmente — confirmou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

A Federação divulgou, na última quinta-feira, a tabela desmembrada do Campeonato Estadual, com a primeira rodada nos dias 30 e 31. O Maracanã, assim como o estádio Nilton Santos, não são contemplados, e há jogos com locais ainda indefinidos.

O Nilton Santos já está cedido à Prefeitura para que a ela realize as adequações necessárias para a Olimpíada. Já o Maracanã só será entregue ao Governo do Estado dia 15 de abril, mas há uma discussão sobre o possível rompimento do contrato de concessão.

Confira os jogos da primeira rodada divulgados pela Ferj:

30/01 – Friburguense x Macaé, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle*

30/01 – Portuguesa x Tigres do Brasil, às 17h, no Estádio Luso-Brasileiro*

30/01 – Bangu x Botafogo, às 17h, no Estádio Moça Bonita*

30/01 – Flamengo x Boavista, às 19h30, ainda em local indefinido

31/01 – Bonsucesso x Resende, às 17h, ainda em local indefinido

31/01 – Vasco x Madureira, às 17h, em São Januário

31/01 – Cabofriense x América, às 19h30, no Estádio Correão

31/01 – Volta Redonda x Fluminense, às 19h30, no Estádio da Cidadania*

Fonte: Extra Online