O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no uso de suas atribuições, vem informar sobre a troca do árbitro central da partida entre as equipes do Botafogo FR x CR Flamengo, Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro pelo Sr. Maurício Machado Coelho Júnior.

A troca tem como objetivo evitar possíveis relações com a partida ocorrida no Campeonato Carioca de 2018 entre as equipes do Botafogo FR x CR Vasco da Gama, arbitrada pelo Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro, onde o atleta do Botafogo FR conhecido como João Paulo acabou lesionado gravemente.

Mesmo reconhecendo que não houve nenhuma responsabilidade pelo ocorrido por parte do árbitro, entendemos ser prudente no sentido de evitar algum constrangimento aos envolvidos, quer seja, de natureza técnica no decorrer da partida, quer seja, de natureza psicológica na condução da mesma.

Em assim sendo, o presidente da COAF-RJ lamenta o equívoco cometido, e entende por efetuar a troca evitando um desgaste necessário para todos os envolvidos.

Jorge Fernando Rabello
Presidente da COAF-RJ

Fonte: Site da Coaf - Comissão de Arbitragem