Um dos principais nomes do Botafogo no ano, o volante Airton levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco e está fora do confronto desta quarta-feira, ante o Volta Redonda. Sem o xerife, Ricardo Gomes tem a oportunidade de usar, mais uma vez, o jovem Fernandes.

O volante, de 21 anos tem sido a primeira escolha quando o técnico precisa substituir uma das peças que forma o trio de meio-campistas defensivos do Alvinegro.

Fernandes entrou no lugar de Airton por duas oportunidades — nas partidas contra o Macaé e o Madureira — e substituiu Bruno Silva, atuando mais avançado, no clássico contra o Fluminense, pela rodada de abertura da Taça Guanabara.

O volante também tem a seu favor o desempenho na única partida em que foi titular: ele marcou o gol da vitória sobre o Boavista, por 1 a 0.

Caso queira montar uma equipe ofensiva, Ricardo Gomes pode repetir o que fez no jogo do fim de semana, quando sacou o volante Rodrigo Lindoso para lançar o meia Gervasio Núñez.

Expectativa por novidade

Embora não possa mais inscrever atletas no Estadual, o Botafogo se movimenta por reforços para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O novo alvo da diretoria é o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, de 22 anos, que pertence ao Figueirense.

O Alvinegro pretende contar com a revelação do clube catarinense por empréstimo até o fim do ano. Hoje, as opções para a lateral esquerda são Diogo Barbosa e Jean.

Fonte: Extra Online