#ficadeolho: Dória e Gabriel criam comemoração para gol

Compartilhe:

A juventude alvinegra ganha destaque a cada jogo importante do Botafogo. O zagueiro Dória, de 18 anos, e o volante Gabriel, de 21, são os mais consolidados, titulares desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo com a responsabilidade, não perderam o espírito infantil e as brincadeiras continuam intensas. A última delas foi a invenção da comemoração “Fica de Olho”, que virou “hashtag” nas redes sociais envolvendo os dois jogadores.

A ideia da dupla era de que quando conseguissem fazer um gol, comemorassem dessa forma. No entanto, a única chance aconteceu quando Dória acertou a cobrança de pênalti na disputa com o Figueirense, que terminou com a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro não desperdiçou a chance e fez o gesto, que simula com as mãos a utilização de um binóculo.

– Isso é uma brincadeira nossa mesmo. Queríamos inventar uma comemoração e fizemos essa. É para ficar de olho na gente, no Botafogo, nada de provocação – comentou Dória.

Essa comemoração quase aconteceu nesse mesmo jogo contra o Figueirense durante os 90 minutos. Gabriel acertou um chute no travessão ainda no começo da partida e o zagueiro lembrou do combinado, mas lamentou a bola não ter entrado.

– Naquela hora ainda virei para ele fiz o “Fica de Olho”, falando “Quase, Gabriel”. Depois que ganhamos a disputa nas cobranças de pênalti também fizemos – disse o zagueiro.

Dória e Gabriel, no entanto, vivem a expectativa da comemoração durante um jogo. O zagueiro chegou a chutar uma bola na trave na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e tem três gols com a camisa do clube. O volante marcou apenas uma vez.

O próximo jogo é contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência. Os dois estarão em campo para ajudar o Botafogo a defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O time tem 23 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários