Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Fifa dá aval, e Libertadores da América pode ter árbitro de vídeo nas fases finais

Por: FogãoNET

A Libertadores e a Copa Sul-Americana deverão ganhar novidades a partir da fase de quartas de final. Em seu site oficial, a Conmebol publicou que a Fifa deu o aval para que a entidade possa fazer testes com o árbitro de vídeo nas partidas das respectivas competições.

O pedido foi feito pela entidade que rege o futebol sul-americano à Fifa, que respondeu permitindo que os jogos das competições locais tenham o auxílio do vídeo para resolver lances polêmicos, como marcação de pênaltis e autores de infrações.

“Estamos propondo que a partir das quartas de final da Libertadores, possamos usar o Video Assistance Referee (VAR), porque acreditamos que enquanto dermos ajuda para a arbitragem, traremos inovação e credibilidade. E isso só faz bem ao futebol”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O anúncio dos testes com o auxílio do replay a partir das fases decisivas de Libertadores e Sul-Americana está dentro do cronograma previsto pela Fifa.

Já testada no Mundial de Clubes da Fifa e partida amistosas, a assistência via vídeo deverá ganhar mais testes em competições internacionais no segundo semestre.

O objetivo é que a tecnologia seja testada o bastante para corrigir possíveis problemas, visando sua implementação definitiva pela entidade a partir da Copa do Mundo de 2018.

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários