O treino do Botafogo nesta quinta-feira (06) teve novidade: Maicon, ex-lateral direito da seleção brasileira, apareceu treinando com a camisa alvinegra. O atleta não assinou contrato com o clube, mas o acerto depende apenas da forma física do jogador, que está realizando uma série de exames.

O filme é repetido no Botafogo. Em 2015, Daniel Carvalho fez o mesmo que Maicon: usou a estrutura do Alvinegro para aprimorar a forma física. Na ocasião, o meia, então com 32 anos e desempregado, treinou com a camisa do clube antes mesmo de assinar com o Glorioso.

Antônio Lopes, gerente de futebol do Botafogo, comentou à época a contratação de Daniel Carvalho, que vestiu a camisa do Alvinegro em 33 oportunidades e marcou três gols.

“Estamos hoje fazendo a apresentação oficial do Daniel, vocês estão acompanhando ele, está treinando conosco. Foi contratado agora em decorrência de ter feito um bom período de treinamento. Mostrou a qualidade dele, mostrou que é um jogador que vai ajudar muito o Botafogo nessa temporada”.

Aos 35 anos, Maicon acumula passagens por grandes clubes da Europa e seleção brasileira. Além da Roma-ITA, o lateral já vestiu a camisa do Monaco-FRA, Manchester City-ING e Internazionale-ITA, onde ganhou destaque mundial. No Brasil, Maicon viveu grande momento no Cruzeiro, onde faturou a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro).

Fonte: Esporte Interativo