Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Filosofia da vitória aplicada em César Cielo é arma do Botafogo

Por: FogãoNET

“Hoje o Botafogo é um time de alta performance”. Desta maneira o coordenador médico do clube, Gustavo Magliocca, definiu o elenco do Glorioso ao LANCE!Net. Acostumado a trabalhar com César Cielo, campeão olímpico em Pequim, o médico participou na mudança vital do que ele chama de “filosofia da vitória”.

Especialista em medicina do esporte, Magliocca foi contratado para colocar o departamento médico alvinegro em outro patamar e ajudar os jogadores a alçarem voos cada vez mais altos. Para ele, a pressão não poderia ter sido maior.

– Desde que fui chamado para trabalhar no Botafogo, sabia que vinha para implementar o princípio de alta performance que desenvolvi no esporte olímpico. A pressão era gigante. Mas depois de muita conversa com os jogadores e uma ajuda incrível da minha equipe de profissionais, chegamos a um patamar excelente. Hoje o Botafogo é um time de alta performance – disse.

A pressão em cima de Magliocca foi ainda maior por ter de substituir Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico no ano passado e que foi muito criticado pelo número elevado de lesões: 38 no total.

– Meus antecessores eram excelentes profissionais, mas por azar conviveram com inúmeras lesões. A diferença para o departamento médico atual se dá apenas na especialização em ortopedia e saúde, que era uma busca constante da nossa diretoria – afirmou o coordenador médico, que ainda elogiou a postura responsável dos jogadores:

– Quando cheguei aqui, falei para os jogadores que a nossa equipe iria trabalhar para eles, seria suporte. Eles entenderam e estão fazendo um trabalho excepcional fora do campo. Não adianta você trabalhar no clube e o cara não se cuidar. Isso nos ajuda bastante e assim vemos resultados.

Comentários