A passagem de Marcinho pelo Botafogo se encerraria na próxima quinta-feira, 31 de dezembro, dia em que se termina seu contrato. Porém, o clube se antecipou e dispensou o jogador, que sentiu um leve desconforto no joelho. A informação é de Thayuan Leiras, do site “GE.
Perto do fim do vínculo, o lateral-direito sequer foi relacionado para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Hoje com 24 anos, Marcinho foi revelado na base do Botafogo, onde foi campeão brasileiro sub-20 em 2016. Ele teve grave lesão no joelho em 2017, virou titular em 2018 e foi convocado para a Seleção Brasileira em 2019. Este ano, porém, ficou 11 meses sem atuar devido a uma cirurgia no joelho.
Quando retornou, Marcinho fez quatro jogos e não foi bem, tendo erros capitais contra Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo. O Botafogo não chegou a um acordo com o lateral e seus representantes por renovação. O jogador sairá de graça.
Além de Marcinho, não estão no banco Gustavo Cascardo, Kelvin e Iván Angulo, que estão na transição, além de Gatito Fernández e Honda, que se recuperam de lesões.
Marcinho não está nem no banco na partida de hoje. Sentiu um leve desconforto no joelho e, como o contrato termina em poucos dias, já foi dispensado. Último jogo do lateral pelo Botafogo foi contra o São Paulo. #trnilton
— Thayuan Leiras (@thayuanleiras) December 27, 2020