Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Fim do NBB: Botafogo garante vaga na próxima Liga dos Campeões

comentários

Compartilhe

Botafogo celebra o título da Liga Sul-Americana de Basquete
Rodrigo Lopes/Consubasquet

Com o fim do Novo Basquete Brasil por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo, teoricamente, pode se preocupar com a próxima temporada. Três anos depois da reestruturação do time profissional de basquete, o Alvinegro está garantido na Liga dos Campeões – com data de início para o segundo semestre -, a principal competição da América do Sul.

A vaga foi conquistada pelo título da Liga Sul-Americana, conquistado em dezembro do ano passado contra o Corinthians, em São Paulo. A equipe comandada por Léo Figueiró será uma das quatro equipes do Brasil no torneio.

No NBB, o Alvinegro terminou em oitavo, com 13 vitórias e 13 derrotas – e um aproveitamento, consequentemente, de 50%. Se a competição continuasse, o Botafogo enfrentaria o Rio Claro nas oitavas de final da fase mata-mata.

A presença do Botafogo na Liga dos Campeões na próxima temporada não está garantida, já que nem mesmo a existência do time profissional de basquete do Alvinegro possui certeza de continuidade. Os jogadores estão com quatro meses de salários atrasados e a renda que estava prevista para isto – em um patrocínio junto à Ambev – está presa.

Fonte: Terra

Comentários