​O torcedor que comparecer a final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo neste domingo (08), no Maracanã, terá uma surpresa. No duelo, será implantado o início do cadastro de biometria para acesso de membros de torcidas organizadas ao estádio pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Entretanto, a tecnologia ainda não será usada para o controle da entrada. O equipamento que fará o reconhecimento ficará na parte interna do Maracanã à disposição dos torcedores que já quiserem conhecer e antecipar o cadastro. Mesmo sem ter previsão para o início da efetivação do sistema, a ideia é que seja criado um setor específico para as torcidas organizadas em cada estádio e só permitir o acesso com o reconhecimento da biometria.

Tudo isso é para evitar confusões como as que aconteceram na final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, no Maracanã em 2017. Na ocasião, que acabou acarretando muitos danos ao estádio, o clube Rubro-Negro foi punido pela Conmebol.

Neste domingo (08), no Maracanã, mesmo ainda sem o controle de acesso, os pontos de reconhecimento já estarão formatados no Nível 1 da arquibancada Norte (rampa E) e Sul (rampa B).

Fonte: Esporte Interativo