Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Firme na liderança, Botafogo segue sem fazer contas para garantir acesso

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo está em uma situação cada vez mais cômoda na Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que na terça-feira venceu o Macaé por 2 a 1 na abertura da 28ª rodada, chegou aos 55 pontos e, com um jogo a mais, abriu oito de vantagem para o vice-líder Paysandu. Além disso, a distância para Santa Cruz e Sampaio Corrêa, que dividem a quinta posição, é de 11 pontos. Além disso, o fim de semana tem tudo para ajudar ainda mais o Glorioso por conta de confrontos diretos. O Papão visita o Vitória, terceiro colocado, enquanto que Sampaio e Santa duelam no Maranhão.

Segundo os matemáticos o Botafogo precisa de mais dez pontos para se garantir na elite do futebol nacional, algo que não chega a ser complicado se levarmos em consideração que existem mais dez partidas por fazer sendo cinco em casa. Mesmo em um cenário tão favorável, os botafoguenses evitam fazer contas.

“Acredito que o ideal para o Botafogo seja sempre pensar jogo a jogo, como estamos fazendo. O time não está se dando conta do que os cálculos falam, pois o nosso foco está sempre dentro de campo”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

O zagueiro Diego Giaretta assegura que a ansiedade não vai atrapalhar o grupo.

“Não percebo ansiedade em ninguém do grupo. Se existe alguém ansioso consegue disfarçar bem. Não vamos negar que a gente esperava chegar aqui nesta situação, pois trabalhamos muito para isso. Em setembro tivemos uma verdadeira maratona, mas a gente sabia que precisava recuperar a gordura que perdemos no fim do primeiro turno. Quando perdemos dois jogos seguidos no começo do segundo turno percebemos que os tropeços precisavam acabar. Voltamos a ter gordura, nunca deixamos a zona de classificação, mas ainda não acabou a competição e tem muita coisa por acontecer”, reconheceu.

Dentro de campo o elenco treinou mais uma vez na manhã desta quinta-feira, debaixo de forte calor. Os atletas primeiro realizaram um trabalho físico no gramado do Estádio Nilton Santos e depois houve uma atividade com bola, mas sem a presença dos titulares. O goleiro Jéfferson sequer foi ao gramado e ficou na academia, enquanto que o zagueiro Renan Fonseca, que deixou o gramado contra o Macaé com dores na coxa direita, ficou em tratamento. O zagueiro Roger Carvalho, preservado diante dos macaenses por conta de desgaste muscular, ficou reforçando a musculatura e dando voltas ao redor do gramado.

O time só voltará a jogar na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, quando visita o Sampaio Corrêa no Maranhão. A ideia é usar o tempo até lá para recondicionar fisicamente o plantel. Para o duelo contra os maranhenses, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diego Giaretta volta para a lateral e Roger Carvalho deverá formar dupla de zaga com Renan Fonseca.

Notícias relacionadas
Comentários