Fiscais de postura (!) orientam torcedores no Maracanã

Compartilhe:

Os amigos Marcelo Ribeiro e Rodnei Macedo trouxeram um isopor de cerveja para consumo próprio para beberem antes do clássico no Maracanã. Próximos à Bilheteria 1, eles consumiam o produto, quando foram abordados por um fiscal e os questionou sobre a comercialização da bebida.

– Ele se identificou como fiscal de postura e nos avisou que só podemos beber até às 16h30. Como os bares que ficam abertos estão do lado da torcida do Botafogo resolvemos trazer para cá, já que somos flamenguistas – disse Rodnei, flamenguista, que vem pela primeira vez ao Maracanã depois da reabertura.

De acordo com o agente de inspeção de controle urbano, Eduardo Correia Lima Furtado, da SEOP, o procedimento é comum. Agentes da secretaria abordam pessoas com isopores para identificar se há comercialização ou não. Caso seja consumo próprio, os torcedores são orientados.

– Todo comércio tem de ser autorizado. Caso não seja esse caso, os torcedores são orientados que não podem consumir a bebida até 2 horas antes do jogo segundo rege o decreto municipal – disse Furtado.

Os bares da Professor Rua Eurico Rabelo estão lotados nesse momento, porém há mais torcedores do Botafogo do que do Flamengo. Uma vez que a entrada dos botafoguenses se dá na mesma rua.O consumo de bebida alcoolica é vetado duas horas antes do jogo e duas horas depois do jogo também.

Fonte: Lancenet!

Comentários