Craque internacional, Honda ainda está se ambientando ao Brasil e ao futebol brasileiro. Com o problema adicional da pausa de três meses no calendário por conta do novo coronavírus, o japonês vem chamando a atenção da comissão técnica do Botafogo.
Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, o fisiologista Manoel Coutinho apontou evolução de Honda.
– Ele sabe da limitação dele por questão da idade e sempre procura trabalhar mais. Ele sempre procura a gente para saber dos resultados dele e para comparar com o restante do grupo. E sempre querendo melhorar. O que nós temos de dados é que ele vem em uma evolução. Ele estreou contra o Bangu, depois jogou contra Cabofriense, Portuguesa e Fluminense. O jogo contra o Fluminense foi o melhor jogo dele nos indicadores de performance – revelou o fisiologista.
– É resultado do trabalho dele diário. Ele tem um pré-treino próprio, um ritual que ele já faz há muito anos. É sempre dedicado a todo o trabalho físico. Até porque sabe dessa questão da idade – elogiou.
O fisiologista valorizou a preparação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro.
– Esse período foi muito satisfatório. O Paulo Autuori elogia a qualidade do treino todo dia. Até mesmo antes de analisar os números, já tem a percepção de que o treino foi muito intenso. E a gente confirma isso nos números. Isso é importante porque vai ser um período muito desgastante, com jogos quarta e domingo direto. Não tem uma folga. A gente espera um início promissor por esse trabalho que está sendo feito agora – finalizou Manoel Coutinho.