Fisioterapeuta do Botafogo avalia Kobe Bryant e Leandrinho

Compartilhe:

O nome do Botafogo chegou até a NBA, liga de basquete norte-americana. Não apenas pelo futebol, esporte no qual é conhecido mundialmente, mas também pela fisioterapia do clube. Responsável pelo tratamento do brasileiro Leandrinho, do Washington Wizards, o fisioterapeuta Alex Evangelista fez avaliações e explicou sua metodologia de trabalho ao astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que esteve no Brasil na última semana.

“Com o tratamento do Leandrinho, iniciou-se um processo interessante de muitas reportagens nos Estados Unidos, pois muitos jogadores têm tido a mesma lesão (ruptura do ligamento cruzado anterior). Como os dois são amigos, o Kobe Bryant pediu ao Leandrinho para me apresentar, para tirar algumas dúvidas dele. Inclusive, aconteceu um episódio muito interessante, onde eu e o fisioterapeuta dele fizemos um intercâmbio de prática terapêutica para o avanço da recuperação dele”, comentou Alex Evangelista.

Devido a carga horária no Botafogo, Alex trata Leandrinho em horário alternativos, em que geralmente descansaria com a família. O profissional elogiou a disposição do atleta brasileiro, vista como um exemplo pelo astro da NBA, que se recupera de uma lesão no Tendão de Aquiles.

“Leandrinho sempre está disponível pra fazer tudo, com determinação. E treina em período integral. Ele me disse: ‘Estou muito feliz, pois meu joelho está ótimo em pouquíssimo tempo. Já estou evoluindo com fortalecimento muscular em alto nível e isso me deu ânimo novo. Estou me sentindo um menino’. Quando ele passou isso para o Kobe Bryant, este disse: ‘Vou me espelhar pra me sentir tão bem quanto você'”, revelou Alex.

Após a troca de experiências, Kobe elogiou a filosofia de trabalho do fisioterapeuta do Botafogo para Leandrinho e afirmou que pretende manter contato com o profissional alvinegro.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários