Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Fla, Flu e Federação querem derrubar de uma vez a questão da torcida única

Por: FogãoNET

Flamengo, Fluminense e Federação de Futebol (Ferj) querem a derrubada definitiva da liminar que instituiu a torcida única no Rio, de autoria do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte.

Eduardo Bandeira e Pedro Abad, presidentes de Flamengo e Fluminense, confirmaram presença na reunião convocada pela Ferj, nesta quarta-feira, para tentar definir o local da final da Taça Guanabara. Deverão fazer novo apelo público ao juiz.

A vontade de todos é definir esta situação de uma vez e não como ocorreu na semifinal, quando Flamengo e Vasco jogaram às pressas em Volta Redonda com duas torcidas e menos de 5.500 mil pagantes.

Naquela ocasião, a derrubada da liminar foi em caráter provisório, atendendo ao primeiro apelo dos dirigentes.

Nesta quarta-feira de cinzas, o Tribunal de Justiça funciona em regime de plantão judicial e apenas questões que não podem esperar 24 horas são apreciadas. A não ser que os clubes entrem com mandado de segurança, o que não pretendem fazer para evitar atrito.

– Acredito na reconsideração da decisão do juiz – disse Eduardo Bandeira, presidente do rubro-negro, ressaltando que, derrubada a liminar, o jogo seria no Engenhão para preservar o gramado do Maracanã, em recuperação para a estreia do Flamengo na Libertadores.

Nos bastidores das negociações para a definição do local da final da Taça Guanabara, os envolvidos concluíram que não podem mais esperar a decisão da Justiça a cada clássico. A indefinição atrapalha a venda de ingressos e a promoção do jogo.

E ainda há o risco futuro de, devido ao impasse, um outro clássico ficar sem local, por não haver tempo hábil para organização, e precisar acontecer no Engenhão ou no Maracanã com torcida única, em respeito à liminar.

Comentários