Flamengo e Fluminense não conseguiram derrubar a decisão judicial que prevê que os clássicos no Rio de Janeiro sejam disputados com torcida única. A liminar foi mantida, em audiência realizada nesta quinta-feira, no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desta forma, o clássico Fla-Flu que decide a Taça Guanabara, domingo, no Engenhão, terá a presença apenas da torcida tricolor, já que o Fluminense foi definido mandante através de sorteio.

O clássico está marcado para domingo, 16h, e a venda de ingressos deveria iniciar nesta quinta-feira. O Flamengo, através do presidente Eduardo Bandeira de Mello, já anunciou que deve entrar com recurso.

– Vamos recorrer da decisão e aguardar. Esperamos resposta rápida. No momento, não estamos com a possibilidade de jogar fora do Rio. Ele não falou nada sobre o que motivou pra manter a liminar – disse o mandatário.

Sobre o jogo ser disputado no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, o presidente do Flamengo mostrou cautela.

– Por enquanto, não trabalhamos com essa possibilidade. O Botafogo pediu para manter a torcida única e o Ministério Público também foi a favor. Não acredito que a postura do Botafogo tenha impedido o acordo. Cada um tem o seu recurso, Fla, Flu, Ferj. Agora é com os advogados. Cabe a nós agora respeitar e recorrer – afirmou o cartola.

O Fluminense também vai se movimentar na Justiça.

– Tínhamos esperança que fosse revertida a liminar. Vamos entrar com recurso para tentar reverter e ter jogo com duas torcidas – disse Cacá Cardoso, vice-presidente do Fluminense. – Jogar fora do Rio ainda vai ser analisado por clubes e Ferj. Óbvio que o Bota pesou um pouco, mas não foi só isso.

Trecho do despacho do Guilherme Schilling. Ele ressalta que o carnaval ainda atrapalha a logística do campeonato:

‘Em que pesem as razões trazidas pelas partes neste ato, há de se considerar que na próxima rodada do Campeonato Estadual a situação fática não é completamente diversa daquela que antecedeu as rodadas anteriores, mormente em se considerando que haverá ainda desfile de Escolas de Samba (Desfile das Campeãs), além do agendamento de diversos blocos de rua nos bairros do Centro, Rio Comprido, Santa Teresa, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Jardim Botânico, Ipanema, Vila Isabel, Tijuca, Recreio, Barra, Méier, Ilha do Governador e Realengo’.

Fonte: O Globo Online