Base: Botafogo interrompe sequência invicta e perde para o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Flamengo x Botafogo - Brasileiro Sub-20
Reprodução/SporTV

Menos de 48 horas após ter conquistado o título da Taça Rio Sub-20, o Botafogo voltou a campo e sentiu o cansaço. Sob um calor de 38ºC, o Glorioso viu a sequência de nove jogos invictos no Campeonato Brasileiro Sub-20 ser interrompida ao perder para o Flamengo por 3 a 0 nesta segunda-feira, na Gávea.

Com quase todos os titulares que enfrentaram o Volta Redonda no sábado, em Vassouras, o Botafogo foi dominado no primeiro tempo e só teve uma finalização perigosa, com Romildo. O Flamengo, por sua vez, conseguiu marcar duas vezes: aos 15 minutos, Luan Sales cruzou e Gabriel Aires fez de cabeça; e, aos 25, Thiaguinho acertou um belo chute da entrada da área.

O técnico Ricardo Resende fez muitas mudanças na equipe, duas ainda no fim do primeiro tempo, mas o Botafogo não conseguiu mais reagir. E ainda sofreu o terceiro, aos 33 minutos do segundo tempo, com Thiaguinho novamente, desta vez de cabeça.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a oitava colocação, com 24 pontos, ainda dentro do G-8 que avança às quartas-de-final. O próximo compromisso do Glorioso na competição é já na quinta-feira, dia 3, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Carioca Sub-20

Campeão da Taça Rio, o Botafogo começa a decidir o título do Campeonato Carioca Sub-20 no próximo domingo, contra o Vasco, às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças. A volta é no fim de semana seguinte, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, onde a equipe cruz-maltina manda seus jogos na base.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Gávea
Data-Hora: 30/11/2020 – 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Pablo, Richard e Anderson Cuadrado (FLA); Romildo e Matheus Nascimento (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Aires 15’/1ºT (1-0), Thiaguinho 25’/1ºT (2-0) e Thiaguinho 33’/2ºT (3-0)

FLAMENGO: João Fernando; Luan Sales (André 41’/2ºT), Milani, Natan e Pablo; Richard Ríos (Pedro Franco 36’/2ºT), Matheus Alves (Luis Gustavo 41’/2ºT) e Max; João Pedro (Anderson Cuadrado 28’/2ºT), Thiago Fernandes (Carlos Daniel 41’/2ºT) e Gabriel Aires (Rhyan 36’/2ºT) – Técnico: Mauricio de Souza.

BOTAFOGO: Andrew; Vitor Marinho, Henrique, Wesley e Reydson; Kayque (Matheus Nascimento 6’/2ºT), Romildo (Paulo – Intervalo) e Ênio (Marcos Vinicius 46’/2ºT); Gabriel (PV 39’/1ºT), Cesinha (Wendel 39’/1ºT) e Rafael Navarro (Marquinhos – Intervalo) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários