Em meio a um jejum de vitórias na temporada, o Botafogo encara o clássico contra o Flamengo como a chance de ouro para se reabilitar no Brasileirão, ganhar fôlego e gerar embalo pensando na Sul-Americana, competição na qual foi derrotado pelo Atlético (MG) na abertura das oitavas de final.
Rival da vez, o Flamengo também vive momento conturbado. Há ainda o acúmulo de desfalques importantes de jogadores como Arrascaeta, Vitinho, Everton Ribeiro e Diego. Promessa de jogo mais tranquilo para o Bota? O zagueiro Gabriel, de volta à equipe, descarta qualquer tipo de facilidade.
– Desfalques desses são importantes, mas não podemos achar que será fácil por eles não jogarem. Não podemos cair nessa armadilha. Vamos com total humildade para marcar da melhor maneira possível e com a bola atacar eles – disse o defensor, que pede ousadia ao Alvinegro.
– Um jogo super importante, uma briga boa na parte de cima da tabela e um clássico. Humildade, mas ousadia na hora de atacar para buscar a vitória. Clássico é no detalhe e o time que errar menos vai ganhar e é para isso que estamos trabalhando.
Botafogo e Flamengo medem forças às 16h deste domingo (28), no Maracanã.
Fonte: FutRio