Está definido. A partida entre Flamengo e Botafogo, de mando rubro-negro, neste sábado, às 17 horas, será no Estádio Nilton Santos, do Glorioso. A decisão foi confirmada na manhã desta segunda-feira, e confirma a diplomacia na atual relação entre as diretorias, após atritos recentes.

Dirigentes do Rubro-Negro e do Alvinegro vêm conversando nas últimas semanas por em busca de acordo para mais jogos no estádio. Muito embora danos causados por torcedores do Flamengo no último jogo no local, contra o Nova Iguaçu, tenham incomodado no clube alvinegro, internamente.

Na ocasião, a diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello tratou de repudiar o vandalismo e assumir, como previsto, os prejuízos. Quanto à partida deste dia 3, o custo de R$200 mil e os eventuais lucros são divididos entre os clubes, conforme Arbitral da Ferj.

Com a dificuldade para a utilização do Maracanã e problemas em outros estádios, até de logística, o Nilton Santos volta a ser o principal estádio do Rio. Para o Fla-Flu do último sábado, no entanto, apesar de cogitado, o local não foi o escolhido. A partida foi na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Fonte: Terra