Na tarde deste sábado, Flamengo x Botafogo se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara, no Estádio do Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro. A partida está marcada para começar às 16h30, pelo horário de Brasília.

Os clubes chegam para a decisão vivendo momentos distintos na temporada. Enquanto o Mengo ainda está buscando começar a escalar o time ideal, já que a pré temporada começou depois dos demais clubes, o Botafogo vive um momento de turbulência com a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para a Aparecidense.

COMO ASSISTIR FLAMENGO X BOTAFOGO AO VIVO NA TV?

O clássico terá transmissão ao vivo da Rede Globo para o Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia,  Acre, Roraima, Amapá e a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No Premiere Futebol Clube, para todo o Brasil.

Ambas transmissões devem começar minutos antes da bola rolar em Volta Redonda, com as informações dos times no pré jogo.

O Flamengo começou a temporada com um time alternativo. O titular está voltando aos poucos e boa parte dos principais jogadores já devem estar em campo nesta semifinal.

Para o jogo, o Botafogo terá mudanças. Felipe Conceição mudará o time que foi eliminado para a Aparecidense na Copa do Brasil. Uma das alterações que fará será a saída de Carli. Valencia volta a ser escalado no meio de campo. Outro que perde a posição é Dudu Cearense, que verá Matheus Fernandes tomar seu lugar.

Como teve uma melhor campanha na fase de grupos, o Flamengo tem a vantagem de jogar pelo empate que estará classificado para a final da Taça Guanabara contra o Boavista na grande decisão.

Provável Flamengo: César, Pará, Rever, Juan, Renê, Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado

Provável Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Valencia; Luiz Fernando, Pimpão e Brenner

Fonte: Torcedores.com