O técnico interino Flavio Tenius culpou a derrota para o Cuiabá no primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, pela eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça, o Glorioso pressionou, mas empatou com o Cuiabá em 0 a 0 na Arena Pantanal e não conseguiu avançar de fase.
– Tivemos dificuldades, porque ter dez jogadores (do Cuiabá) praticamente no campo de defesa atrapalhou um pouco. Tentamos, criamos oportunidades. A questão não foi esse jogo, foi o primeiro em que não tivemos a postura para se jogar um mata-mata, quando tivemos até mais oportunidades do que tivemos hoje. Não entendemos o que é jogar uma competição assim – afirmou Flavio Tenius.
O preparador de goleiros do Botafogo lamentou a eliminação, mas frisou a entrega dos atletas em campo.
– É muito doloroso para todos nós, para a torcida, nós profissionais… Para o botafoguense em geral foi um resultado que ninguém esperava. É muito doído ser eliminado na Copa do Brasil, víamos a competição como uma oportunidade muito boa de título. Está todo mundo triste, mas a vida segue. Não tenho o que falar dos jogadores hoje, fizeram seu máximo e a bola não entrou – disse.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.