Flávio Tenius, preparador de goleiros do Botafogo, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi. Ele falou sobre a preparação do goleiro Jefferson para o clássico da próxima quarta-feira contra o Flamengo, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Caso a partida termine em empate, a decisão será nos pênaltis, então o capitão do Alvinegro tem que estar preparado para esse possível desafio.
“O Jefferson, como em todas as partidas, está muito tranquilo e concentrado. Eu acho que tanto faz uma partida num campeonato estadual ou brasileiro, ele sempre entra muito concentrado em tudo que faz. Hoje não foi diferente, fizemos um trabalho com a equipe toda de cobranças de pênaltis. Normalmente se faz com um ou dois, mas hoje a maioria dos jogadores bateu o pênalti. Estamos muito tranquilos, ele, Milton, Renan, estão muito bem preparados e conscientes na importância desse jogo.”
Flávio relembrou a vitória do Botafogo nos pênaltis sobre Treze. Na ocasião, a estrela de Jefferson brilhou quando ele defendeu uma cavadinha do adversário e que garantiu o progresso do Glorioso na competição.
“A gente pegou o Treze de Campina Grande no ano passado e ganhamos nos pênaltis no Engenhão. Na época, o jogador do Treze bateu na mão dele. Quer dizer, quando são jogadores menos experientes, que não estão acostumados a grandes momentos, a pressão pode acabar afetando o cobrador”, disse.
Como não há critérios de desempate e a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, quem ganhar leva a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Caso ocorra um empate, a decisão será nos pênaltis.