Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Fluminense anuncia goleiro Julio Cesar, ex-Botafogo (aquele do frango em 2007!)

0 comentários

Compartilhe

O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Júlio César, ex-Botafogo. O atleta de 28 anos, que defendeu o Alvinegro carioca entre 2005 e 2008, assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2015 e deve ser apresentado oficialmente durante esta semana.

Júlio César estava no elenco do Getafe, da Espanha, até o final da última temporada europeia. O goleiro, que se destacou nas categorias do Paraná, também já tupou por belenenses e Benfica, ambos de Portugal.

“Estou muito feliz de voltar ao Brasil, ainda mais em um grande clube como o Fluminense. Espero que seja um retorno muito positivo, que eu possa, juntamente com meus companheiros, alcançar os objetivos do clube e que as coisas possam correr da melhor maneira possível. Espero ser mais um guerreiro e que a torcida possa contar comigo sabendo que tem mais um jogador disposto para batalhar pelos interesses do grupo”, afirmou o goleiro, ao site oficial do Tricolor.

Quando atuava pelo Botafogo, Júlio César ficou marcado por falhar na final da Copa do Brasil de 2007, quando a equipe perdeu o título para o Figueirense em pleno Maracanã. Ele levou um frango em um chute de longe de Cleiton Xavier, quando o Alvinegro carioca ganhava por 2 a 0. Apesar da vitória botafoguense por 3 a 1, os catarinenses foram campeões pelo gol marcado fora de casa.

Segundo a diretoria tricolor, a chegada de Júlio César foi um pedido da comissão técnica. Atualmente, o técnico Cristóvão Borges conta no elenco com outros quatro goleiros, além do novo reforço: Diego Cavalieri, Klever, Garcia e Marcos Felipe.

“A contratação do Júlio César faz parte do planejamento da comissão técnica, que é de trabalhar sempre com quatro goleiros. Como temos dois que são frequentemente convocados (Cavalieri na seleção principal e Marcos Felipe, na sub-20), precisávamos ter mais um jogador da posição. Recentemente tivemos a prova desta necessidade, com o problema de saúde do Diego e a expulsão do Kléver. Ficamos somente com o Felipe e o Marcos Felipe. Se este segundo estivesse convocado, só teríamos um goleiro para viajar para Goiânia. O Júlio César é um grande goleiro, que chega para trazer ainda mais qualidade ao nosso elenco e se junta aos ótimos goleiros que já temos”, explicou o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Júlio César Jacobi
Posição: Goleiro
Altura/Peso: 1,91m / 86Kg
Data de Nascimento: 02/09/1986 (28 anos)
Naturalidade: Guaramirim (SC)
Clubes anteriores: Paraná Clube, Botafogo, Belenenses (POR), Benfica (POR), Granada (ESP) e Getafe (ESP)

Comentários