A diretoria do Fluminense deverá procurar o Botafogo nos próximos dias para tentar acertar um acordo para a utilização do Estádio Nilton Santos na sequência da temporada. O presidente Pedro Abad tem estreitado os laços com Nelson Mufarrej, mandatário do alvinegro.

Um dos bons sinais foi a realização do duelo contra o Salgueiro-PE no Engenhão, na noite de quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Fluminense se classificou goleando por 5 a 0, em seu melhor resultado no ano até aqui.

A ideia do clube tricolor é pedir ao alvinegro a utilização do estádio no clássico contra o Flamengo, em 24 de fevereiro, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Abad costura um aval de Mufarrej depois de a diretoria alvinegra ter vetado o rubro-negro em seu campo por conta das provocações do atacante Vinícius Junior.

Caso aceite receber o jogo, o Botafogo recebe uma cota de R$ 200 mil pelo aluguel, valor considerado satisfatório em um momento que o Glorioso pretende aumentar a sua receita.

A utilização do Nilton Santos mesmo com o Maracanã disponível conta com a aprovação da comissão técnica do Fluminense.

“Nos sentimos bem no Estádio Nilton Santos. Eu gosto, mas não sei a torcida. Gramado está ótimo, Maracanã, quando reabrir, não estará assim”, comentou o técnico Abel Braga logo depois do jogo contra o Salgueiro.

O Fluminense também pode solicitar o uso do estádio do Botafogo em alguns jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Abel Braga levou o Fluminense ao título brasileiro em 2012 jogando boa parte dos jogos no Estádio Nilton Santos. Naquele mesmo ano ganhou o Estadual superando o Botafogo, em seu próprio campo, na decisão.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira. Neste sábado há uma atividade prevista para a parte da manhã e o domingo será de folga. O próximo compromisso oficial é a estreia na Taça Rio, na quarta-feira da próxima semana, diante do Bangu, em Moça Bonita, no estádio banguense, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A escalação para esta partida será definida a partir da próxima semana.

Fonte: Gazeta Esportiva