Sub-20 do Botafogo perde para o Fluminense Sub-23 em preliminar no Nilton Santos

Rafael Navarro - Fluminense Sub-23 x Botafogo Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

Com a equipe sub-20 enxertada por alguns profissionais, o Botafogo foi derrotado pelo sub-23 do Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, na preliminar do amistoso entre os times principais valendo pela Taça Gerson e Didi. O duelo se repetirá no próximo sábado, no mesmo local.

Com atletas mais velhos e mais fortes fisicamente, o sub-23 do Fluminense foi melhor no primeiro tempo e começou assustando logo no primeiro minuto, em chute de Macula. O Botafogo teve uma boa chance aos 11 minutos, com Vitinho recebendo em profundidade, mas o goleiro João Lopes saiu bem do gol e evitou a conclusão.

Mais presente no campo de ataque, o Fluminense seguiu tendo mais a posse da bola e conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 39 minutos, no último lance do primeiro tempo, Luiz Henrique puxou a jogada, Macula tocou, Wisney ajeitou de calcanhar e o mesmo Luiz Henrique acertou um belo chute, marcando um bonito gol: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo encontrou na bola parada a maior chance, com Wendel cobrando falta no ângulo, mas o goleiro João Lopes foi bem e salvou. O Fluminense retrucou no minuto seguinte, com Lucas Barcelos chutando e Saulo defendendo. No final, Maxuel quase empatou de cabeça, mas João Lopes salvou o time tricolor.

Camisa 9 da Seleção Brasileira Sub-15 e tido como uma joia em General Severiano, Matheus Nascimento entrou aos 13 minutos da etapa final, mas passou a maior parte atuando fora da posição, mais aberto, e não teve oportunidades de concluir a gol.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE SUB-23 1 X 0 BOTAFOGO SUB-20

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 25/7/2020 – 15h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Cartões amarelos: Sousa e Michel (BOT); Martinelli (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Luiz Henrique 39’/1ºT (1-0)

FLUMINENSE SUB-23: João Lopes; Wisney, Caio Vinícius, Martinelli e Guilherme (Diogo 19’/2ºT); André, Nascimento (Denilson 19’/2ºT) e Luiz Henrique; Gabriel Capixaba (Christian 16’/2ºT), Lucas Barcelos (Cassini 27’/2ºT) e Macula (Matheus Pato 16’/2ºT) – Técnico: Marcão.

BOTAFOGO SUB-20: Saulo; Elivelton (Marquinhos 23’/2ºT), Wesley, Sousa e Hugo; Wendel, Romildo (Kauê 30’/2ºT), Michel e Vitinho (Matheus Nascimento 13’/2ºT); Ênio e Rafael Navarro (Maxuel 30’/2ºT) – Técnico: Marcos Soares.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários