O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Fluminense, e o atacante Fred está mesmo fora do segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Botafogo, neste sábado às 18h30, no Engenhão. A confirmação saiu no fim da tarde desta sexta-feira, após decisão do relator Vagner Lima Gabriel.

O capitão do tricolor foi suspenso por dois jogos (um já cumprido) em julgamento realizado na última quarta-feira, por causa das declarações que deu após o clássico contra o Flamengo, no dia 5 de abril, quando foi expulso na derrota por 3 a 0.

Fred foi denunciado pela procuradoria do Tribunal no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por atitude desrespeitosa e contrária à ética esportiva após críticas à Ferj e direcionadas ao árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, o Índio, além de insinuações de favorecimento ao Vasco.

Antes de receber a negativa do efeito suspensivo, o Flu tinha relacionado Fred para o duelo com o Botafogo, confiando em uma liberação. Sem poder contar com o centroavante, o técnico Ricardo Drubscky deve escalar Lucas Gomes como “falso 9”, formando a dupla de ataque do Fluminense ao lado de Kenedy.

Fonte: ESPN.com.br