Fogão encara jogo no Sul como determinante para confiança

Compartilhe:

O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada ao vencer por 1 a 0 o Fluminense, na Arena Pernambuco, chegando a 13 pontos, ultrapassando o Coritiba. Agora, vai jogar para manter a posição contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O adversário está na nona colocação, com nove pontos.

No Botafogo, vencer esse jogo é encarado como a consolidação da  posição pelas circunstâncias do confronto. No ano passado, o time perdeu chances importantes de obter resultados que o colocariam em situação confortável no Brasileiro, mas sucumbiram.

– Uma vitória nesse jogo nos dará muito mais confiança, pois é um confronto complicado. O Grêmio é forte em casa, mas o intuito é conseguir vencer para se manter na liderança do Brasileiro – disse Renato.

O início da competição é encarado no Botafogo como um momento importante e de definição. No ano passado, o time perdeu em casa na terceira rodada para o Cruzeiro depois de abrir uma vantagem de 2 a 0. A lição parece ter sido aprendida.

– Permanecer na liderança é ainda mais difícil do que chegar. Se mantiver essa regularidade soma muita coisa na frente e a gente já frisou isso. A gente perdia pontos aqui saindo na frente do adversário e no fim pesou – afirmou Renato.

Para esse jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai contar com o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É o único desfalque do time titular.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários