Fogão recupera autoestima e René celebra: ‘Surpreendemos todos os prognósticos’

Compartilhe:

Botafogo entra em campo neste domingo para enfrentar o Vasco tendo surpreendido muita gente. Com cinco meses de trabalho, o técnico René Simões confessa que eram poucos os que acreditavam no potencial alvinegro. Até mesmo dentro do clube, o objetivo era arrumar a equipe e entrosar os atletas pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de definir o título, René fez questão de dar os parabéns aos seus jogadores.

— Acima de tudo, parabenizei o grupo por estar na final. Surpreendemos a todos os prognósticos feitos antes do campeonato. Quando chegamos no Botafogo, o clube tinha apenas quatro jogadores sob contrato. Hoje, entramos numa final tendo os melhores indicadores em quase todos os quesitos do jogo. Isso merece os parabéns — disse René.

Para a comissão técnica, o Botafogo chegou a um patamar que era esperado para durante a disputa da Série B. Dos primeiros jogos do Estadual até a sequência decisiva, com as duas partidas semifinais contra o Fluminense e a primeira decisão frente ao Vasco, a evolução ficou clara:

— Os 30 minutos que fizemos contra o Fluminense foram perfeitos, mas tivemos indicadores melhores em outros jogos, inclusive no primeiro jogo da semifinal. Os indicadores do primeiro jogo da final foram muito bons. Mostraram algumas coisas que até então eu não tinha visto. O grupo que começou em janeiro evoluiu, surpreendendo a nós também.

A campanha, que pode hoje celebrar o 21º título Estadual do Botafogo, já serviu para recuperar a autoestima de torcedores e profissionais do clube. Da queda traumática para a Série B ao desempenho neste início de ano, 2015 dá indícios de reservas coisas boas ao clube.

— Temos objetivo bem traçados até o final do ano, mas até aqui conseguimos recuperar o torcedor. Não estamos abrindo mão do título de hoje, mas estamos passando uma mensagem bonita dentro de campo — concluiu.



Fonte: Extra Online
Comentários