O técnico Zé Ricardo não mediu palavras ao falar da importância da vitória do Botafogo sobre o Madureira, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro exaltou que o fato da equipe girar a bola foi crucial para obter os três pontos:

– A gente apostou nisso, girar a bola para abrir os espaços. Foi a primeira das quatro finais que tínhamos. Dá confiança para o clássico.

Zé RIcardo reconheceu que a equipe precisou ser paciente para furar o bloqueio do Madura:

– A gente sabia que seria complicado, sabíamos da proposta do Madureira. O gol logo cedo fortaleceu a ideia. Tiveram uma assistência muito boa, isso fortaleceu a estratégia deles. Quando a gente pega uma equipe assim é paciência, tocar a bola, trabalhar.

O técnico ainda valorizou o fim de jejum de Kieza, que não marcava desde 30 de setembro de 2018:

– O Kieza vive uma fase difícil, hoje mesmo conversamos. A confiança para um atleta é importante. Só falei para ele continuar firme que uma hora sairia o gol.

No entanto, o treinador fez um alerta sobre o desempenho da equipe no Estadual. Aos seus olhos, o Botafogo tem de mostrar mais na competição:

– Estamos devendo bastante ainda no Campeonato Carioca e só vamos conseguir sair dessa situação se conseguirmos a classificação para as semifinais. O trabalho agora é preparar a equipe para o clássico, o Fluminense vem em ótima fase.

Fonte: Terra