Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Fora contra o Vasco, Matheus Fernandes volta ao Botafogo para recuperar espaço

Por: FogãoNET

Jair Ventura costuma repetir algumas definições ao se referir a determinados jogadores do Botafogo. Rodrigo Lindoso: “Era camisa 10 no Madureira”. Bruno Silva: “Jogador de seleção”. Para Matheus Fernandes, o treinador também tem uma frase padrão. “É um jogador nível Europa”, já disse ele incontáveis vezes. Aos poucos, o meia de 19 anos acabou se tornando uma peça fundamental no time, mas perdeu vaga recentemente.

Matheus começou o ano como reserva, mas desfalques seguidos o levaram à equipe titular. A lesão de Airton e as saídas de Camilo e Montillo foram os principais.

A maior demonstração de confiança de Jair Ventura recebida pelo meia foi em julho, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional, no Uruguai. Camilo havia voltado de lesão e estava disponível. A grande dúvida era qual dos dois seria usado no meio. O técnico escolheu o mais jovem.

A pequena queda de rendimento recente fez com que Jair Ventura optasse por colocá-lo no banco de reservas na partida contra o Vitória, no último domingo. Matheus sequer entrou durante o jogo. Entretanto, o treinador deve ter percebido a falta que o volante faz: o Botafogo perdeu, e o jogador foi titular no compromisso seguinte, a vitória contra a Chapecoense.

Voltando de suspensão, ele agora disputa posição com os armadores Leo Valencia, que se recupera de lesão, e Marcos Vinícius. Quando Matheus sai do time, João Paulo costuma ser recuado para abrir espaço para um dos dois. Quarta-feira, contra o Avaí, Jair já deverá ter todos eles disponíveis.

Comentários