Fora da zona de rebaixamento, após a suada vitória (2 a 1) sobre o Santa Cruz, domingo, em Juiz de Fora, o Botafogo quer aproveitar as boas notícias vindas do departamento médico para deslanchar de vez no Campeonato Brasileiro. Com a semana inteira para trabalhar, Ricardo Gomes poderá contar com a volta de pelo menos quatro importantes jogadores para o duelo contra o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. O zagueiro Joel Carli, o volante Airton, e os meias Dudu Cearense e Leandrinho já deverão estar recuperados de lesão.

Com apenas uma derrota nos quatro últimos jogos – 5 a 3 para o Atlético-MG -, o Botafogo quer aproveitar a volta dos atletas machucados para se afastar cada vez mais do Z-4. O volante Airton, fora de combate há duas rodadas, por dores musculares, já está em fase final de tratamento, e deverá ter condições de atuar. Seu retorno será importante para Ricardo Gomes, já que o volante Bruno Silva tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida de sábado. Sem a proteção de Airton à frente da defesa, o Botafogo tomou oito gols nas últimas três partidas.

No sistema defensivo, o zagueiro Joel Carli deve ser outro retorno esperado pela comissão técnica. Recuperado de dores na coxa direita, o argentino já teria condições de jogo na última partida contra o Santa Cruz, mas foi poupado. Os meias Dudu Cearense e Leandrinho também estão prestes a deixar o departamento médico. O caso mais complicado é o de Leandrinho, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita. O técnico Ricardo Gomes considera o jovem meia uma peça importante para a sequência do Botafogo na competição.

“É uma revelação muito boa do Botafogo, e espero que ele já esteja à disposição para o próximo jogo”, afirmou o treinador.

PIMPÃO EVOLUI

Além dos retornos dos atletas recuperados, o Botafogo também poderá contar novamente com Rodrigo Pimpão. O atacante, que havia estreado na derrota para o Atlético-MG, e começou como titular pela primeira vez no último domingo, contra o Santa Cruz, mostrou falta de ritmo de jogo, mas já conseguiu atuar durante os 90 minutos.

Com a saída de Ribamar, vendido para o Apollon, do Chipre, Pimpão tem a confiança do técnico para mostrar que merece a titularidade.

“O Pimpão trabalha bastante na parte tática. Isso ajuda quando jogamos com três na marcação. Vai melhorar jogando”, analisou.

Fonte: O Dia Online