Fora de casa, Botafogo espera pressão do Figueirense nesta quarta na Copa do Brasil

Compartilhe:

Com uma boa arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro, onde lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Botafogo pode se dar ao luxo de deixar a competição de lado e se concentrar no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ciente do grau de dificuldade do confronto, os jogadores botafoguenses já sabem o que esperar. Na visão deles o time catarinense vai procurar se impor desde os primeiros minutos, tentando aplicar pressão no adversário.

“O Figueirense vai fazer o possível para conseguir decidir o jogo logo nos primeiros minutos e ter tranquilidade ao longo da partida. Nós fazemos isso quando jogamos em nosso estádio e sabemos que vamos passar por isso quando visitarmos equipes de qualidade. Portanto, o Botafogo vai precisar jogar com muita inteligência, sem aceitar a pressão do adversário”, preveu o volante Willian Arão.

O goleiro Jeferson pensa de maneira bem parecida. “Espero um jogo em que o Figueirense tome a iniciativa do confronto, pois sabe que precisa fazer o resultado para não resolver as coisas no Rio de Janeiro, onde o campo nos favorece. Portanto, estamos preparados para enfrentar a pressão do adversário”, pontuou o camisa 1.

Como o elenco treina ainda no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e viaja a tarde para Santa Catarina, o técnico René Simões deixou para essa atividade a definição da formação que pretende mandar a campo. Com muitas opções no plantel, ele pode preservar alguns atletas mais veteranos os desgastados, como o volante Marcelo Mattos e o meia Daniel Carvalho.



Fonte: Yahoo! Esportes
Comentários