Nesta sexta-feira (23), o Botafogo avançou nas conversas com o Corinthians para contar com o zagueiro Yago para a temporada. O acordo seria nos mesmos moldes da chegada de Moisés, também do clube paulista. O vínculo do jogador com o clube será até dezembro de 2018 e ele chega por empréstimo. Os valores da negociação não foram divulgados.

Yago e Moisés não estavam nos planos do técnico Fábio Carille, do Corinthians, para o restante da temporada. Com isso, ambos foram cedidos para o Alvinegro. Yago teve muitas chances no Corinthians em 2016, mas passou o ano de 2017 emprestado à Ponte Preta, onde não conseguiu se firmar. Para a posição, o Botafogo conta com Joel Carli, Igor Rabello, Helerson, Kanu e Marcelo.

Além de Yago, o Botafogo foi em busca de um volante no mercado. O nome escolhido pelo Alvinegro foi Marcelo, ex-Vitória. Atualmente o jogador está em Israel. O atleta tem 23 anos e tem o desejo de voltar ao Brasil. No Botafogo, Marcelo chegaria para disputar posição com Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Bochecha.

Fonte: Super Rádio Tupi