O atacante Diego Forlán vai mais uma vez se ausentar da pré-temporada do Internacional. O jogador, que perdeu os primeiros dias de treinamento devido a uma intoxicação alimentar e acabou se apresentando com três dias de atraso, foi liberado para participar de um evento Fifa relacionado à Copa do Mundo, no Uruguai. Forlán viajou nesta quarta-feira após o treino da tarde e deve se reapresentar na sexta-feira.

A ausência repentina de Forlán gerou uma série de boatos sobre a sua saída do Internacional. O atacante interessa ao Botafogo e também a clubes do exterior. No Uruguai circula a informação de que Forlán estaria descontente por estar com salários atrasados. Informação que é negada por Jorge Baidek, agente de Forlán, e pela direção do Inter.

‘”Não existe nada disto, o Forlán foi liberado para participar de uma solenidade no Uruguai que envolve a seleção do seu país, algo relacionado à Copa do Mundo. Ninguém do futebol foi comunicado sobre a venda ou desligamento do Forlán, ele é jogador do Inter e sexta-feira volta a treinar normalmente. A única coisa que o presidente Luigi falou é que ele foi liberado para participar deste evento”’, disse Marcelo Medeiros, vice presidente de futebol do Inter.

O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 interessa ao Botafogo e a times da Europa. Na Inglaterra, o West Ham demostrou interesse em contar com o futebol do uruguaio. Nesta quarta surgiu também a especulação do interesse de times do futebol japonês na contratação de Forlán.

Fonte: Terra