Rival: Fortaleza perde terceiro jogador por Covid-19 para duelos com Vasco e Botafogo

Paulão - Fortaleza
Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O zagueiro Paulão foi o terceiro jogador do Fortaleza contaminado pelo novo coronavírus. O defensor testou positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Vasco, pela Série A, e terá que cumprir o período de dez dias de isolamento determinado pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apurou o Esportes O POVO.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)


Jogadores e membros da comissão técnica do Tricolor realizaram a testagem padrão na última segunda-feira, 16. O resultado de Paulão foi inconclusivo. Em novo teste, realizado nesta terça, 17, deu positivo. Por isso, o atleta nem viajou para o Rio de Janeiro com a delegação.

De imediato, o capitão da equipe foi orientado pelo departamento médico para iniciar o isolamento. O clube segue procedimento interno e só irá confirmar o caso do zagueiro antes do duelo em São Januário, quinta-feira, 19.

Na semana passada, em testes realizados antes da derrota para o São Paulo, os atacantes Osvaldo e Yuri César também tiveram resultado positivo para Covid-19 e iniciaram o isolamento de dez dias. Após esse prazo, caso os novos testes sejam negativos, os jogadores voltam a ficar à disposição da comissão técnica para treinos e jogos.

Sem o trio, o Leão do Pici enfrenta o Vasco, quinta-feira, 19, a partir das 19 horas, em São Januário, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no Rio de Janeiro, encara o Botafogo, domingo, às 18h15min, no estádio Nilton Santos.

Fonte: O Povo

Comentários