O Botafogo faz o chamado “jogo do ano”, nesta quarta-feira (2), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O Fogão recebe o Unión Española (CHI), no Maracanã, às 19h45. O FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade. O FOXSports.com.br preparou os cinco pontos que podem definir o confronto pela competição sul-americana.

Vale a classificação

O Botafogo pode conseguir a vaga às oitavas de final da Libertadores caso consiga vencer os chilenos no Maracanã. O Fogão está na liderança do Grupo 2 com sete pontos ganhos e pode ir a 10, abrindo cinco pontos do terceiro colocado. Um possível triunfo isolaria os cariocas na ponta da chave, o que pode ser importante para o Botafogo nos confrontos das oitavas.

Casa da Estrela Solitária

Se depender do retrospecto da equipe no Maracanã nesta edição da Libertadores, a torcida do Botafogo já pode comemorar a classificação antecipada. O Fogão sequer tomou gols atuando em casa. Desde a primeira fase da competição, o time carioca acumula três vitórias. São sete gols marcados e nenhum vazado. Mais de 19 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto.

Protestos contra a diretoria

Apesar da boa fase da equipe na Libertadores, o ambiente no Botafogo está conturbado por conta dos salários atrasados. O presidente do clube, Maurício Assumpção, disse que os pagamentos de fevereiro ainda não foram debitados e que 100% da receita está bloqueada por conta das dívidas. Os atletas protestam desde sábado, mas prometeram união e amor à camisa para defender as cores do Alvinegro contra o Unión Española.

Chilenos invictos

O Unión Española é a única equipe do Grupo 2 que ainda não perdeu nenhuma partida. Os chilenos acumulam uma vitória e três empates. O único triunfo veio na última partida da competição, contra o San Lorenzo, lanterna da chave. Caso o Unión apronte e consiga os três pontos no Maracanã, eles garantiram vaga antecipada às oitavas de final.

Sem tanque

Homem de referência no ataque do Botafogo nesta edição da Libertadores, El Tanque Ferreyra desfalcarão o time na partida diante do Unión Española. Suspenso, o paraguaio será substituído por Henrique. Além disso, o Fogão também não terá Edílson e Gabriel. Bolatti será titular no meio-campo da equipe.

Fonte: Fox Sports