Funcionários seguem trabalhando nas obras do Engenhão, que está fechado para obras na cobertura. Já são quase oito meses sem uma partida de futebol – a última foi o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Boavista, no dia 23 de março – naquele que será um dos palcos das Olimpíadas de 2016. Na manhã desta quarta-feira, uma cena chamou a atenção: um funcionário trabalhava com cabos de aço em uma das partes da cobertura.

obras estádio engenhão (Foto: Ale Silva / Agência Estado)Funcionário trabalha na cobertura do Engenhão (Foto: Ale Silva / Agência Estado)

A retirada dos refletores já foi praticamente encerrada e o material está sendo armazenado para reutilização. Os trabalhos também acontecem na parte externa ao estádio. A solução foi proposta pela empresa alemã SBP, a mesma responsável pelo laudo que interditou o Engenhão. Ela consiste na instalação de dois cabos estaiados nos lados oeste e leste do estádio, que pinçarão a cobertura, distribuindo a carga das estruturas comprometidas. O projeto possibilita a redução do tempo das intervenções no estádio.

Fonte: Globoesporte.com